NAS RUAS A RUPTURA. A VANGUARDA MUNDIAL DO ATRASO. VAMOS PEGÁ-LOS?

É O QUE TEM PARA HOJE
VALOR EU & FIM DE SEMANA 5 -6 junho

A premissa “drenado pelo deslocamento dessa classe média sem consistência, o PT criou o vácuo político que acabaria preenchido por representantes da mediocridade residual da ditadura. E mais ” essa classe média emergente que nutriu em algum momento, SIMPATIA pelo PT , não era necessariamente petista” (pg 4 Enfim, a ruptura José de Souza Martins)

Muitos de nós ainda nos perguntamos como foi possível que essa horda ganhasse as eleições de 2018 e ainda mantenha um nível consistente de apoio.

Vamos dar um giro pelas 😃 democracias referências e voltaremos à Terra Brasilis.

Made in USA 124 generais e almirantes da reserva assinam um manifesto psicografado por algum Trump onde dizem que as eleições foram roubadas e que Biden com seu “politicamente correto” divide as Forças Armadas e ameaça a prontidão para a guerra. E ..”sob um governo democrata e o corrente governo, nosso país deu uma guinada â esquerda rumo ao socialismo e ao marxismo” Essa coisa estapafúrdia é NO pais chave do capitalismo.

Na França 1200 oficiais , entre eles 24 generais (todos da reserva, se somaram uns 20 oficiais da ativa) atribuem ao antirracismo, a descolonização e ao indigenismo o ódio que está havendo na sociedade.(pg 6 e 7 O Brasil na vanguarda do atraso de Maria Cristina Fernandes)

É , tanto nos USA como en France o tal do ” pensamento reverso”.Aqui, os Coisos copeiam( eles não sabem nem copiar) e copeiam mal

Pois bem, as Revoluções americana e francesa dão os primados , as referências para a chamada “democracia no Ocidente”. Ali do ladinho na Europa o Premier Bielorusso sequestra um avião comercial de outro pais para prender um opositor e o apresenta esbagaçado a tartamudear culpa num programa de TV gravado em instalações militares.

E o que fazem os poderes democráticos do Ocidente? 🤔

Voltando à terrinha.Aqui a transição pactada por cima , sem ruptura , sem julgamento dos assassinos e ladrões dos governos militares foi levando pela leniência das “classes políticas” a CONCENTRAR mais poderes em mãos militares.
As operações da Garantia da lei e da ordem foram inauguradas na segurança da Conferência das Nações Unidas Rio 92.
De lá pra cá os vacilos dos governos democráticos.Parte do rastejamento para trazer Olimpíadas e Copa do Mundo foram a reafirmação dos poderes em mãos militares para oprimir o inimigo interno: o povo pobre e trabalhador

O Haiti deu uma baita experiência aos militares de comando.E treinou a tropa no tiro ao alvo.O alvo é o povo desarmado.Um músico com família no carro por exemplo é …um perigo? Um alvo! Os tais incidentes contra os pobres nos morros e nas periferias é treinamento

Dos 11 que comandaram no Haiti cinco deles estiveram ou estão em cargos IMPORTANTES no governo dos COISOS

Os senhores Heleno Ribeiro ,Carlos. Alberto dos Santos Cruz, Luis Eduardo Ramos, Floriano Peixoto (esse é ruim até de nome😃),Ajax Pinheiro e Edson Leal Pujol.

Não é só a mamata de 6 ou 7 mil militares empregados ou uma boquinha pro general da logística q se dizia ministro da saúde.

É um COMBO.
Ter ilusões democráticas e constitucionais é pedir demais aos que pensam.

Bueno, para alentar e acalentar nossa resistência voltemos ao Martins (pg 4 Enfim, a ruptura)…se é para morrer docilmente fechado em casa, sem a vacinação e as providências correlatas ,sem expectativa de que o governo respeite a vida e os direitos da população, então e melhor morrer lutando
A VIDA EMERGE COMO UMA NECESSIDADE RADICAL, O FENÔMENO MAIS DECISIVO DE TODAS RUPTURAS NA HISTÓRIA SOCIAL
A ida para a rua ( referência ao 29 maio) pode ser o começo de um grande movimento social , o do “vamos pegá-los”!

E , entonces?

Sebastião Neto – dirigente sindical e pesquisador do IIEP (Intercâmbio, Informações, Estudos e Pesquisas).

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta