21 de fevereiro

As Frentes e Alianças nos sindicatos, Centrais e movimentos sociais:

Jandira Uehara, da Executiva da CUT e da Direção Nacional do PT, volta aos anos 70 para mostrar que o debate sobre esse tema deve sair do terreno institucional e das eleições de 2022. Para ela o ponto de partida deve ser as lutas cotidianas das trabalhadoras e trabalhadores.

(Na aula de encerramento do curso “Partidos, Alianças e Frentes no Brasil e no Mundo” promovido pela ELAHP – Escola Latino-Americana de História e Política). Todas as seis aulas do curso estão no YouTube.

Em 20/02/2020

HAITI

Vejam as manifestações impressionantes que exigem a renúncia do presidente Moise:

Diante da insistência do presidente Jovenel Moise em prorrogar seu mandato até 2022, a mobilização popular aumenta cada vez mais.

“Milhares de manifestantes exigem a demissão do presidente que se agarra ao poder” diz o site revolutionpermante.fr. no Instagram

Em 17/02/2020

https://www.instagram.com/p/CLW0fBDJjtF/?igshid=9hr2bc09ea4e

Manifestações contra eleições fraudadas”

“Nós não vamos votar, estamos em rebelião”

“O segundo turno das eleições presidenciais haitianas devem acontecer nesse domingo, 24, mas a cólera aumenta diante de um processo eleitoral completamente manipulado num país ocupado militarmente pela ONU com a benção dos Estados Unido”. Diz o título da matéria de Pierre Reip, no site revolutionpermanente.fr da Corrente Comunista Revolucionária do NPA, da França.

https://www.revolutionpermanente.fr/Haiti-Nous-n-allons-pas-voter-nous-sommes-en-rebellion

Em 20/02/2020

ESPANHA

“Ontem, 20 de fevereiro, a 5ª jornada consecutiva de manifestações na Espanha pela libertação do rapper antifascista Pablo Haisé e seus apoiadores (em Barcelona)”

Do site Peuple Revolte (Povo Revoltado) no Instagram

Hier, pour la 5ème soirée consécutive des manifestations ont eu lieu en Espagne pour réclamer la libération du rappeur Antifasciste Pablo Hasél et de ses soutiens et contre le pouvoir en Place (comme à Barcelone sur ces images)🔥🚩🏴

]https://www.instagram.com/p/CLbT9aTgytb/?igshid=1far6j5az5kel

Para quem não viu a entrevista do Lula na UOL:

A TV dos Trabalhadores apresenta neste domingo, 21, às 22 horas, a íntegra da entrevista a Kennedy Alencar.

https://www.tvt.org.br/

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário