Olho neles!

O bicho pegou na CPI!

Além de genocida, antipopular, misógino, homofóbico, racista, entreguista, miliciano, reacionário e outras baixas energias, mediocridades e defeitos conhecidos por todos, ficou claro, sem a menor sombra de dúvida, para todo o Brasil e para o mundo ver, que Bolsonaro é corrupto e ladrão.

Ele e seu líder na Câmara de Deputados foram pegos pela CPI roubando o dinheiro que seria para comprar vacinas para evitar as mortes de centenas de brasileiros e brasileiras.

Bolsonaro está frágil, completamente exposto em sua vilania. Virou um nada. O impeachment já é quase realidade. Se o governo permaneçer, será um cadáver insepulto.

Esse era o paladino da direita no Brasil, o que ia dar jeito e resolver os problemas do país. Afastaram uma presidenta honesta, manipulando a opinião pública, para colocar o Brasil nas mãos de bandidos… Imperdoável!

Vão os militares manterem-se juntos a esse tipo vil? E os evangélicos midáticos, o que dirão em suas pregações? E o mercado e os grandes bancos, o que farão? E o centrão, vai suspender o contrato de aluguel ou vai aumentar o preço? E o agronegócio, vai afundar junto? E os segmentos da classe média que se entregaram de corpo e alma a esse projeto político da direita, vão optar por continuar chafurdando na mediocridade?
E os pobres que se deixaram enganar e o apoiam? E os de direita, que se crêem civilizados, mas estavam colados e participando desta farra macabra com a extrema direita?

São perguntas que rapidamente saberemos as respostas.

Mas duas coisas são certas: vão tentar fingir que nunca tiveram nada a ver com Bolsonaro e suas políticas sórdidas e que estão indignados e decepcionadíssimos…

Mas, ao mesmo tempo, vão correr para se apropriar, enquanto é tempo, de grandes ativos econômicos do povo brasileiro e atacar os direitos sociais do povo, particularmente os territórios dos indígenas e dos quilombolas, e avançar sobre os direitos de todos, enquanto é tempo…

E, a tendência é que essa resposta seja, a uma só vez, uma forma de se livrarem desses estorvo que está na presidência da república e tentarem impedir que a alternativa democrática que vem se gestando continue crescendo.

Vão tentar manipular e fraudar o processo político mais uma vez, para salvarem suas peles e seus negócios e, principalmente, se livrarem do que vem a ser a verdadeira preocupação dessa turma tóxica que até agora deram sustentação à Bolsonaro e à toda sua política que tem causado centenas de milhares de mortes e a gigantesca destruição do país, ameaçado seu futuro.

Essa verdadeira preocupação dessa escória política é virem a perder o controle do país e que o Brasil volte a trilhar o caminho democrático.

Em meio a esse horror de centenas de milhares de mortes, crise econômica, desemprego, fome e outros graves problemas, o povo brasileiro vem pacientemente imantando o nome de Lula para reconstruir o país e recolocá-lo na trilha do desenvolvimento e da construção de justiça social. Vão tentar sabotar essa retomada democrática.

Olho neles!

Juca Ferreira

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário