Como foi o ato de filiação do Prof. Dr. Acácio Santos ao PT

Veja como foi o ato de filiação do Prof. Dr. Acácio Santos ao Partido dos Trabalhadores/as, com a presença das principais lideranças do PT e do Movimento Negro sob a condução da Secretaria de Combate ao Racismo PT-SP por meio do secretário Tiago Soares.

De acordo com Tiago Soares, Secretário Estadual de Combate ao Racismo, a filiação do professor Acácio vem para “reafirmar que o PT está aberto a receber lideranças que defendem e fazem reflexões sobre a importância das políticas afirmativas, bem como no contexto de um líder, pensador da academia”. O dirigente estadual ainda lembra que a UF ABC só foi possível na gestão do PT no Governo Federal, quando Haddad era Ministro da Educação. “A gente precisa trazer pessoas da academia para somar conosco”, completa.

Estavam presentes: Ana Estela Haddad, Professora da USP; Matilde Ribeiro, ex-ministra da SEPPIR e professora da UNILAB; Tamires Sampaio, Diretora do Instituto Lula; Luiz Marinho, Presidente Estadual PT-SP; Martvs das Chagas, Secretário Nacional de Combate ao Racismo; Ramatis Jacino, professor da UFABC e membro do Diretório Estadual; Tiago Soares, Secretário Estadual de combate ao Racismo; e Vicente Paulo da Silva, Deputado Federal PT-SP.

“Essa filiação visa reafirmar o papel do PT enquanto partido antirracista e também poder ampliar a participação do partido na academia, que sempre foi importante para o PT essa proximidade e participação no processo de elaboração de políticas afirmativas”, finaliza Soares.

Confira o vídeo disponível no link abaixo

https://www.facebook.com/watch/?v=430286531425540

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário