TEM COMANDO MILITAR NEUTRO?

É O QUE TEM PARA HOJE – PIAUÍ 179 AGOSTO 21

TEM COMANDO MILITAR NEUTRO? A FILHA DE MANINHO, OS QUILOMBOS E O ABOLICIONISMO EM SANTOS. UM PAIS EM DERRETIMENTO E UM PASTOR NA EDUCAÇÃO

Em Procura-se um Mark Milley o artigo de Fernando Barros e Silva (pg 2) busca um paralelo entre a atitude do comandante das FFAA dos USA que não embarcou nas aventuras do Trump para não reconhecer os resultados da eleição que perderia e a leniência dos comandos militares da Pindorama com o tresloucado COISO do Planalto.

Santos a CIDADE VERMELHA tão golpeada no golpe de 64 tem muita tradição de lutas populares, sindicais e políticas.

Dona Helena Monteiro da Costa com 97 anos de idade trabalha ainda “passando roupa pra fora” recupera a história de seu pai SEU MANINHO um abolicionista.(pg 78)

ANÍSIO JOSÉ DA COSTA “Maninho” ex escravizado trabalhou como carregador e ensacador de café no Porto de Santos até os 106 anos de idade. Tudo documentado no Sindicato dos Ensacadores. Foi um ABOLICIONISTA naquela Baixada Santista cheia de Quilombos (já ouviu falar do Jabaquara? Era um dos quilombos). Uma recuperação da época, personagens decentes e interesses econômicos sórdidos. A história foi recuperada por Luiz Fernando de Menezes contada a ele quando SEU MANINHO tinha 90 anos. O texto é assinado por L M Schwarz

Em OS SOBREVIVENTES o HAITI a história de um pais em derretimento texto de Rosy Auguste Ducéna a situação atual depois do assassinato do presidente e (agora golpeado pelo terremoto) e um país completamente abandonado pelos países centrais. Vinganca secular com o país da Revolução popular de 1791 que declarou sua independência , teve um governo de ex escravos e foi garroteado pelo colonialismo a partir dai😡.
O Brasil deu sua patada com as FFAA treinando lá para melhor ocupar os morros no Brasil.

Em O APAGÃO, Luigi Mazza (pg 206) descreve a involução no MEC- MINISTÉRIO da EDUCAÇÃO provocada pelo ministro-pastor MILTON RIBEIRO no fundamentalismo religioso anti ciência e anti educação.

ACABA, PELO AMOR DE DEUS! ACABA! de Armando Antenore (pg 124) a cronologia da Chacina do Jacarezinho e a macabra diversão dos POLICIAIS em seus grupos de WhatsApp onde registram tudo, se divertem e comemoram friamente.

Nesses tempos anômalos vamos curtir O ROCK CONTRA BOLSONARO (pg 21) no texto de Consuelo Dieguez, os cartuns de Reinaldo Figueiredo anti COISOS e a reestreia de Regina Duarte a😛 desmiolada (pg 9) como influencer. Está treinando. Quem viver, não deveria ver!

Vamos lá que a conversa é séria. BOAS LEITURAS!

Sebastião Neto – dirigente sindical e pesquisador do IIEP (Intercâmbio, Informações, Estudos e Pesquisas).

Apoie a REDE IIEP

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário