Nota de repúdio a tentativa de homicídio que aconteceu em Recife

A campanha Fora Bolsonaro-PE vem manifestar seu repúdio a tentativa de homicídio que aconteceu hoje, em Recife.

Ao final do ato, quando um conjunto de militantes se dirigia para o lançamento da FRENTE POPULAR POR MORADIA NO CENTRO (na Ocupação Leonardo Cisneiros), um carro tentou furar o bloqueio temporário de uma via (até todos os manifestantes passarem), começou uma discussão com o motorista proferindo vários xingamentos e ele, de forma proposital, acelera o carro, atropela a advogada popular que fica presa no capô do carro, arrasta a advogada por mais de 50 metros e depois que ela cai do carro, joga o veículo para cima da mulher, aumentando seus machucados.

Quando as testemunhas no local tentaram impedir a fuga do motorista, ele sacou uma arma e apontou para quem estava na rua, fazendo ameaças. Fugiu do local sem prestar socorro.

A Campanha Fora Bolsonaro-PE frisa que é falso as declarações do responsável pelo atropelamento, Luciano Soares, dadas à TV Guararapes. Nas falas, o sujeito diz que foi vítima de agressão, que acelerou o carro “sem querer” e que foi um “acidente”. Tínhamos várias pessoas presentes, várias testemunhas e todos alegam que o motorista não foi agredido e o atropelamento foi proposital, planejado, ação calculada. Uma verdadeira tentativa de homicídio.

Exigimos a imediata prisão do agressor, a mais séria e rápida apuração para o caso e não vamos aceitar qualquer criminalização dos movimentos populares e do direito de protesto. A violência fascista e covarde daqueles que querem destruir o país e manter o povo trabalhador na miséria não irá nos tirar das ruas e impedir o nosso direito histórico de lutar contra a barbárie representada pelo bolsonarismo.

Por Campanha Fora Bolsonaro – Pernambuco

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário