DEVAGAR COM O Andor: volta do confinamento na UE

*É O QUE TEM PARA HOJE*

EL PAIS 20 NOV 21*

DEVAGAR COM O Andor.

O BICHO PEGA

**Volta o CONFINAMENTO na União Européia*

Os números de cobertura de vacinação são parecidos.Aqui pouco acima de 60% , nos países europeus por volta de 65%.Mesmo Portugal com 86,5% de vacinados exige a máscara obrigatória e o passaporte vacinal.A pandemia no hemisfério norte sempre foi o indicador da próxima onda no Brasil.Estão morrendo *SÓ* (SÓ? SÓ? 😵) duzentas e tantas pessoas por dia E *SÓ*, *SÓ* morreram mais de 600 mil brasileir@s.Se esses números forem considerados como naturais, estamos nós desnaturados como humanidade.

Aqui,o DESGOVERNO federal já fez e disse todas barbaridades sobre a PANDEMIA. Muitas autoridades municipais anunciam como POSITIVO o afrouxamento das restrições na véspera das festas e viagens de fim.de ano.

O mal mantido SUS solenemente ignorado pelos aquinhoados e pelo DESGOVERNO ANTES DA PANDEMIA foi a tábua de salvação. E está sendo incensado pela imprensona. Mas, *QUAL O AUMENTO DE RECURSOS PARA O SUS?* 🤔 *Zero vezes zero*

Qual fortalecimento.da abrangência e das ações do SUS ? *NADA*A discussão do teto dos gastos é toldada pelo 😡 *orçamento secreto*, por aquela grana descolada para as mãos dos velhacos do Centrão e o primeiro-ministro Artur Lira sentado sobre a mais que centena de pedidos de impecheament do COISO.E a pergunta necessária ( não confundir com.a posição e atitude dos NEGACIONISTAS) *qual.a eficácia das vacinas? Qual o tempo de cobertura?* Das BIGTECHS nunca saberemos os dados corretos. Para elas é só a concorrência, business.

E quais seriam as ações necessárias de fortalecimento do SUS relativas à atenção de Saúde Básica, de orientação, de ter milhares de médicos de família necessários, de tratamentos mais *preventivos e menos “curativos”?*Ou é só *entupir* os velhinhos e velhinhas de DROGAS chamadas remédios para hiper-tensao ,diabetes, colesterol, triglicerides, etc ?

É ruim, hein?Quais as relações possíveis de estabelecer entre a *segurança alimentar* para os despossuidos e o SUS? Não faria parte de um.

SUS o acesso e a orientação de locais de esporte ? E ter os locais *públicos e acessiveis*As políticas adotadas na Europa nos anos de ouro do capitalismo no pós-Guerra trazem muitos ensinamentos também relativos ao.acesso à habitação e ao saneamento básico. Aqui, a sala está cheia de bodes. De vez em quando aparece um.governo e tira alguns bodes da sala.

A discussão é toda muito rebaixada para um.país que gera essa imensa riqueza e onde se aceita como normal ,se naturaliza a indecente desigualdade social.

Na bica de eleições nacionais em 2022 vamos subir a barra.

Sebastião NETO🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹

*APOIE A REDE IIEP**CONTRIBUA* *MENSALMENTE* 🚩🚩🚩

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário